fbpx

Trabalhar e Estudar — Saiba Como Conciliar

Trabalhar e estudar ao mesmo tempo pode ser bem difícil, meu nobre gafanhoto. Eu sei como é. Mas, se você quer crescer na carreira financeira, é bem capaz que precise fazer isso, principalmente no banco, né?

 

Afinal, pra tirar suas certificações e ser promovido no futuro, a experiência conta muito, então quanto antes você entrar de cabeça no trabalho, melhor.

 

Porém, como eu sei que dói chegar em casa e ainda ter que pegar vários materiais pra estudar, eu fiz este artigo com algumas dicas para te ajudar com isso, beleza?


Então pega um café e acompanha aqui!

 

Trabalhar e estudar exige organização

 

Meu nobre gafanhoto, se você é uma daquelas pessoas que na hora que acorda coloca a roupa jogada na cama e, na hora de dormir, passa tudo para a cadeira, talvez precise melhorar um pouco essa organização aí!

 

Trabalhar e estudar exige bastante controle do seu tempo disponível. Você precisa fazer cronogramas, identificar as prioridades, dividir as tarefas e os estudos e, claro, separar umas horas para dormir, comer e dar uma respirada de vez em quando.

 

Uma boa ideia é usar aplicativos de organização pessoal no celular, e até mesmo programar alguns alarmes para te ajudar a saber quando fazer tudo. Depois de um tempo, isso vai ficar natural, e então você terá uma verdadeira rotina de estudos, entendeu?

 

Aposte em cursos online

 

A tecnologia pode ser uma grande amiga para você que quer trabalhar e estudar ao mesmo tempo, e se você manja dos paranauês, sabe que cursos online são uma ótima opção para conciliar os dois momentos da sua vida.

 

Isso porque você pode ver as aulas quando e onde quiser, e fazer anotações até no guardanapo (só não vai usar depois, por favor).

 

Ou seja, tudo o que você quer para poder aproveitar os momentos livres e não ficar lá pensando “Puxa, eu poderia estar estudando, mas estou sentado no ônibus sem fazer nada…”

 

Entenda seus limites

 

Ninguém aqui é super-homem, meu nobre gafanhoto. Portanto, não adianta tentar fazer o impossível para conseguir trabalhar e estudar.

 

A gente tem limites, e entender isso é essencial, beleza?

 

Você nunca vai sair ganhando se for estudar, sei lá, até às 3h da manhã para acordar às 6h, entendeu? Vale mais a pena dormir umas horas e reforçar os estudos no final de semana, por exemplo. Até porque isso ajuda a evitar a ansiedade e o nervosismo.

 

E tem mais! Também não dá para ficar só estudando. É importante dar uma acalmada, e ficar tranquilo, às vezes. Separe algumas horas para se divertir, ler sobre algo que não seja CPA-10, 20, CEA ou o que for.

 

Lembre-se: na vida a gente precisa de equilíbrio!

 

Gostou das dicas? Confira mais artigos no blog da T2 Educação!

Gostou do Artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Deixe um Comentário:

avatar

Você também pode se interessar por:

Sobre o Autor

Tiago Feitosa

Tiago Feitosa

Graduado em Matemática e pós graduado em Finanças pela FAAP. Além de ser certificado Anbima CPA-10, CPA-20 e CEA, também sou Agente Autônomo de Investimentos. Se dedica a ajudar cada vez mais pessoas a se capacitarem profissionalmente.